Acadêmica prepara-se para formatura com conquistas no mercado de trabalho - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Acadêmica prepara-se para formatura com conquistas no mercado de trabalho

Danielly Karyne Schrammel vai se formar somente no fim deste ano, em Ciência da Computação na Unijuí, mas já conta, em seu currículo, com importantes experiências profissionais. Ela explica que iniciou na área de Tecnologia da Informação quando ainda cursava o Ensino Médio e ingressou no curso Técnico em Informática. Antes mesmo de se formar, já estava trabalhando como analista de suporte de sistemas. 

Foi então que iniciei o curso em Ciência da Computação e já pude confirmar que estava na área certa. A graduação envolve o conhecimento em ciências exatas e matemática, aliando à minha paixão pela lógica e solução de problemas. Já tenho seis anos de experiência com gestão do agronegócio e também com a computação, sempre aprimorando meus conhecimentos em Business Intelligence”, explicou a estudante.

Antes mesmo de estar formada, Danielly já recebeu uma ótima proposta: atualmente trabalha como consultora de negócios na Infogen Sistemas de Chapecó, que atende diversas empresas e cooperativas de todo o Brasil. “Atuo diretamente com os clientes, identificando as dificuldades e buscando soluções para os problemas e processos do dia a dia, na gestão de seus negócios”, comenta a acadêmica, lembrando que a evolução da tecnologia trouxe diversas ferramentas e oportunidades, e exige que esteja sempre em busca de inovação, para melhor atender às necessidades dos clientes. 

O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) de Danielly também está ligado à sua área de atuação. Com o título “Análise de dados para gestão de estoque em rede de supermercados utilizando redes neurais artificiais”, o trabalho apresenta uma pesquisa, desenvolvida pela acadêmica, onde aplicou uma solução de Business Intelligence para a necessidade de uma gestão de estoque mais eficiente, que permitirá à empresa visualizar as informações. 

“A minha expectativa, após a conclusão, é seguir com o Business Intelligence e cursar um MBA na área, para aprimorar meus conhecimentos. Além disso, quero seguir trabalhando em projetos inovadores, buscando as melhores soluções de análise para que as empresas possam atuar de maneira mais estratégica, de forma competitiva e eficiente no mercado dos negócios”, completou.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.