Unijuí é parceira do MP na entrega de celulares restaurados à Secretaria de Educação - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Unijuí é parceira do MP na entrega de celulares restaurados à Secretaria de Educação

A recuperação dos aparelhos é de responsabilidade dos cursos de Ciência da Computação e Engenharia de Software da Unijuí

Os cursos de Ciência da Computação e Engenharia de Software da Unijuí são parceiros do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS) no Projeto Alquimia 2, que tem como objetivo restaurar celulares apreendidos em presídios ou com criminosos. Depois de recondicionados pelos cursos de Ciência da Computação e Engenharia de Software da Unijuí, nove aparelhos foram entregues na tarde de quarta-feira, dia 13 de outubro, pela promotora de Justiça, Cristiane Mello de Bona, à secretária de Educação de Santa Rosa, Lires Zimmermann Führ. No ato, também estiveram presentes o coordenador dos cursos na Unijuí, professor Edson Luis Padoin, e a promotora da Infância e Juventude, Ana Paula Mantay.

Neste projeto, a Unijuí conta com a dedicação de um técnico, Cleomar Lizot, e de um estudante bolsista do curso de Ciência da Computação, Bruno Kovaleski. Após os reparos necessários e a entrega realizada, fica sob responsabilidade da Secretaria de Educação do respectivo município a destinação dos aparelhos aos estudantes mais carentes, para que sejam utilizados em tarefas escolares, pesquisas ou aulas online.

O coordenador dos cursos de Ciência da Computação e Engenharia de Software relata que nesta importante iniciativa já foram recebidos celulares de Horizontina, Ijuí, Rio Grande e Santa Rosa. Alguns já restaurados foram entregues ao MP, que realizou a entrega às Secretarias de Educação. “Este projeto tem uma grande importância devido ao seu impacto. A educação foi uma das áreas mais afetadas pela pandemia, assim, os alunos que recebem os equipamentos restaurados poderão ter um ensino diferente, podendo acompanhar as aulas e materiais das suas escolas”, destaca Padoin.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.