Pesquisas do curso de Ciências Biológicas foram assunto em evento regional de botânica - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Pesquisas do curso de Ciências Biológicas foram assunto em evento regional de botânica

Entre os dias 24 a 28 de outubro, aconteceu o VIII Seminário em Botânica e Encontro Regional de Botânicos do Sul do Brasil, na Universidade Federal do Paraná (UFPR), em Curitiba, PR.

Dentre as mais diversas palestras, mesas redondas e mini-cursos do encontro, as pesquisas botânicas realizadas pelos professores e acadêmicos do curso de Ciências Biológicas da UNIJUI foram assunto.

A divulgação das atividades da UNIJUI ocorreu durante a mesa-redonda intitulada “Atual panorama das pesquisas em Botânica no sul do país” pela pesquisadora e professora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Tatiana Teixeira de Souza-Chies.

A pesquisadora traçou um panorama das pesquisas realizadas no Estado do Rio Grande do Sul, utilizando os dados e projetos da UNIJUI, Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Universidade Federal de Pelotas (UFPEL) e UFRGS.

Os projetos de pesquisa realizados na UNIJUI estão focados em estudar espécies de plantas da família Eriocaulaceae, conhecidas como sempre-vivas. Nestes projetos, há o envolvimento dos acadêmicos e professores do curso de Ciências Biológicas, os quais integram também o grupo de pesquisa Biodiversidade e Ambiente (AMBIO).

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.