Estudantes de Ciências Biológicas participam do X Simpósio Brasileiro de Microbiologia Aplicada - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Estudantes de Ciências Biológicas participam do X Simpósio Brasileiro de Microbiologia Aplicada

Estudantes do Curso de Ciências Biológicas participaram do X Simpósio Brasileiro de Microbiologia Aplicada, na cidade de Porto Alegre, com organização atrelada ao Programa de Pós-Graduação em Microbiologia Agrícola e do Ambiente (PPGMAA), da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFGRS).

O evento teve ênfase nas áreas de microbiologia de alimentos, ambiental, industrial e agrícola, e contou com palestras de convidados ilustres, pesquisadores e profissionais que atuam em universidades, órgãos fiscalizadores, empresas públicas e privadas do Brasil e do exterior.

Participaram do evento estudantes de graduação, pós-graduação e profissionais atuantes dos mais variados lugares do Brasil e da América Latina. Além do ciclo de palestras, o evento contou com a realização de dois mini-cursos, concurso de microarte e a exposição de banners inscritos pelos participantes do evento.

Os estudantes de Ciências Biológicas da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (UNIJUI) Agatha do Canto Shubeita, Kauana Souza de Oliveira, Stefani Alexandra Grutka e Zenon Ratzlaff Júnior, vinculados ao Programa de Educação Tutorial (PET Biologia - MEC/SESU) apresentaram trabalhos orientados pelas professoras Juliana da Silva Bruinsma, Mara Lisiane Tissot-Squalli da UNIJUI, além dos profissionais Adriana Giongo, Luiz Borges, Letícia Marconatto e Fauzi Shubeita, estes últimos vinculados à Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e à Sociedade Educacional Três de Maio (SETREM).

O trabalho apresentado é intitulado “ABUNDÂNCIA DE MICRORGANISMOS NO BIOFERTILIZANTE”, que foi inscrito na modalidade Microbiologia Agrícola. 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.