Ciências Biológicas promove semana acadêmica em comemoração ao dia do Biólogo - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Ciências Biológicas promove semana acadêmica em comemoração ao dia do Biólogo

             

Nesta sexta-feira, dia 31 de agosto, tem início a Semana Acadêmica dos Cursos de Ciências Biológicas - Licenciatura e Bacharelado. A proposta das atividades foi construída pelos estudantes representantes do Diretório Acadêmico (DABIO) e pela coordenação dos cursos, em referência ao dia do Biólogo, comemorado em 03 de setembro. 

A Semana será dedicada à vivência e integração de diferentes áreas do conhecimento da Biologia, com a discussão de temáticas variadas, oficinas, mini-cursos e atividades de campo.

Para as apalestras, foram convidados biólogos ou profissionais de áreas afins, que vão abordar assuntos como sexualidade e reprodução, envelhecimento populacional, monitoramento de fauna, ilustração científica e espeleologia.

No sábado, 01 de setembro, serão realizadas as oficinas de Observação de Aves, de Fotografia e de Compostagem, ministradas por biólogos, professores e egressos do curso. As três oficinas acontecerão durante o dia, no Instituto Regional de Desenvolvimento Rural – IRDER.

A semana encerra com uma viagem ao Parque Estadual do Turvo, para visitação das trilhas e do Salto do Yucumã, considerado a maior queda d’água longitudinal do planeta. O passeio será coordenado pelo espeleógo, Dr. Luiz Afonso Vaz de Figueiredo, professor do Centro Universitário Fundação Santo André (FSA).

Confira a Programação Completa

                 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.