COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

'O Biólogo e o Mercado de Trabalho' será tema de palestra na Unijuí

O Centro de Eventos da Unijuí recebe, no dia 25 de outubro, a partir das 19h30min, a palestra “O Biólogo e o Mercado de Trabalho” ministrada pela bióloga Daniella Randazzo de Azevedo Braga.

A palestra abordará os seguintes temas: legislação profissional (lei, decreto, resoluções); áreas de atuação; instrumentos de ação para atuação profissional; mercado de trabalho; dados da fiscalização profissional no Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

As inscrições para a palestra poderão ser feitas na página do evento no Portal da Unijuí. Daniella é bacharel em Ciências com Habilitação em Biologia – Ênfase Fitoquímica pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS) – Especialta em Educação Ambiental pela UNILASALLE e Bióloga fiscal do Conselho Regional de Biologia da 3ª Região.

 O Biólogo e o Mercado de Trabalho

A profissão de Biólogo foi regulamentada a cerca de 40 anos, e desde então, vem ganhando espaço no mercado de trabalho, por ser um profissional generalista e de extrema necessidade para o conhecimento e manutenção da vida em todas as suas formas. Esta expansão deve-se ao aumento constante das possibilidades de atuação do Biólogo, bem como pelas questões mundiais da atualidade. Ela figura entre as profissões mais promissoras do (e com) futuro. Cada vez mais, são requisitados profissionais formados com a visão da sustentabilidade, gestão ambiental, biotecnologia e bioinformática aplicadas à saúde e agricultura, dentre outras áreas.

Diante desta crescente expansão do mercado de trabalho, o curso de Bacharelado em Ciências Biológicas vem reestruturando seu projeto de curso para atender às demandas e formar profissionais cada vez mais qualificados e alinhados às exigências da carreira.

 


Compartilhe!