“O Biólogo e o Mercado de Trabalho” foi tema de palestra na Unijuí - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

“O Biólogo e o Mercado de Trabalho” foi tema de palestra na Unijuí

             

A profissão de Biólogo foi regulamentada há cerca de 40 anos, e, desde então, vem ganhando espaço no mercado de trabalho.  Isso ocorre pelo perfil profissional: generalista e de extrema necessidade para o conhecimento e manutenção da vida em todas as suas formas. Este foi um pouco da temática abordada em palestra na noite desta quinta-feira, no Centro de Eventos da Unijuí, intitulada “O Biólogo e o Mercado de Trabalho”, ministrada pela bióloga Daniella Randazzo de Azevedo Braga.

Daniella é bacharel em Ciências com Habilitação em Biologia – Ênfase Fitoquímica pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS) – Especialta em Educação Ambiental pela UNILASALLE e Bióloga fiscal do Conselho Regional de Biologia da 3ª Região.

Ela abordou sobre legislação profissional (lei, decreto, resoluções); áreas de atuação; instrumentos de ação para atuação profissional; mercado de trabalho; dados da fiscalização profissional no Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

A profissão e o curso na Unijuí

A profissão de Biólogo figura entre as mais promissoras do (e com) futuro. Cada vez mais, são requisitados profissionais formados com a visão da sustentabilidade, gestão ambiental, biotecnologia e bioinformática aplicadas à saúde e agricultura, dentre outras áreas. Diante desta crescente expansão do mercado de trabalho, o curso de Ciências Biológicas da Unijuí vem reestruturando seu projeto de curso para atender às demandas e formar profissionais cada vez mais qualificados e alinhados às exigências da carreira.

             


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.