Alunos de Educação Infantil visitam Laboratórios da Universidade - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Alunos de Educação Infantil visitam Laboratórios da Universidade

             

O laboratório de Zoologia da Unijuí recebeu, na terça-feira, 19, a visita de crianças da Educação Infantil da Escola Municipal Fundamental Joaquim Porto Vila Nova, do Bairro Lambari, de Ijuí. As professoras da escola marcaram a visita pela curiosidade das crianças em estudar dois grupos de insetos: as “JOANINHAS” e as “ABELHAS”.

No Laboratório foram recebidas e acompanhadas pela técnica, estagiaria, bolsistas PET-BIOLOGIA e pela professora Vidica Bianchi. Além da visita ao laboratório para fazer perguntas e ouvir resposta às inquietações das crianças, observar com lupas os exemplares destes grupos de insetos da coleção didática seca, as crianças também tiveram a oportunidade de visitar os jardins temáticos (espiral de ervas e a rosa dos ventos) mantidos pelo Grupo PET, com apoio do Setor de Patrimônio da Unijuí. Este se tornou um local de visitas, discussões e estudos sobre diversas temáticas. As crianças observaram as joaninhas e abelhas visitando as flores dos jardins. Esta vivência, de interação com o conhecimento que trazem da escola, produz outros significados aos saberes na constituição dos sujeitos enquanto cidadãos capazes de refletir sobre o mundo que os cerca.

“Foi impressionante a curiosidade das crianças e a compreensão da dependência que a humanidade tem destes dois grupos de insetos na produção de alimentos. As joaninhas, pelo seu hábito alimentar predador, que se alimentos de insetos que consomem vegetais, e as abelhas, pelo seu importante papel de polinizadores. O curso de Ciências Biológicas se sente reconhecido por poder prestar este atendimento e percebe o empenho da equipe de educadores das escolas, às quais merecem nossa valorização e respeito”, observa a professora Vidica Bianchi.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.