Live sobre observação de aves como uma ferramenta para educação ambiental marca encerramento do semestre - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Live sobre observação de aves como uma ferramenta para educação ambiental marca encerramento do semestre

          

O Centro Acadêmico do Curso de Ciências Biológicas da Unijuí, com o auxílio da coordenação, promoveu uma live, no dia 10 de julho, para marcar o encerramento do 1º semestre de 2020. O tema da live foi a observação de aves como uma ferramenta para educação ambiental, com o observador de aves Gabriel Brutti.

O evento reuniu mais de 150 inscrições e conectou estudantes e profissionais de Ijuí e região, Santana do Livramento, Santa Catarina, São Paulo, Belo Horizonte, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Alagoas, Minas Gerais e muitas outras regiões do Brasil, de forma online.

De acordo com a presidente do Centro Acadêmico do Curso de Ciências Biológicas, Stefani Grutka, "a humanidade se encontra desconectada da natureza, o que leva para além dos problemas pessoais em relação a saúde física e mental, também a falta de consciência em relação a preservação do meio ambiente. Visto isso, o tema é de grande relevância para os profissionais, estudantes da área e comunidade em geral".

A educação ambiental é um processo participativo e contínuo da sociedade, fundamental para a consciência crítica acerca dos problemas ambientais existentes. Sendo assim, atividades ligadas ao meio ambiente, são fundamentais no processo de aprendizagem e conscientização. A observação de aves se apresenta como uma ferramenta sustentabilidade, onde se pode observar não somente a avifauna que ali habita, mas sim, a natureza como um todo e seus processos ecológicos (ou biológicos). Assim, (re)aproximando as pessoas da natureza e trazendo novos entendimentos e sentimentos em relação a mesma.

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.