Curso de Ciências Biológicas recebe egressos em aula inaugural - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Curso de Ciências Biológicas recebe egressos em aula inaugural

Na noite da última quarta-feira, 20 de abril, o curso de Ciências Biológicas da Unijuí promoveu sua aula inaugural junto ao Centro de Eventos. A atividade foi promovida pelo curso e idealizada pelo Centro Acadêmico de Biologia (CABio).

Com a temática “Um diálogo entre estudantes e egressos: vivências da graduação e mercado de trabalho”, o evento recebeu como convidados Julia Figueira Fontoura, Rafaela Apolinário e Zenon Ratzlaff, egressos do curso.

“É muito importante para o curso receber estes profissionais, que são motivos de inspiração para nossos estudantes. Os acadêmicos observam a trilha percorrida por eles após terem saído da Unijuí”, explica a coordenadora do curso, professora Bruna Comparsi, que fez uma saudação aos estudantes veteranos e ingressantes, que participaram do evento de forma presencial e online

“Diante do contexto em que estamos vivendo, de tragédias nas áreas da saúde e do meio ambiente, precisamos da atuação de um biólogo qualificado, motivado, inovador, que consiga se articular nestes diferentes contextos. Ao mesmo tempo, de um profissional que está por dentro das inovações na área de biotecnologia, de novos produtos. Nesse sentido, nossos convidados vêm compartilhar um pouco das experiências que tiveram ou que estão vivenciando”, completou a coordenadora. 

Após a aula inaugural, aconteceu o IntegraBio - evento de integração dos estudantes do curso.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.