Curso de Ciências Biológicas da Unijuí promove aula inaugural - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Curso de Ciências Biológicas da Unijuí promove aula inaugural

O curso de Ciências Biológicas da Unijuí promoveu nesta terça-feira à noite, no Centro de Eventos, sua aula inaugural. O evento contou com a apresentação dos professores aos novos estudantes e com uma breve explanação da atuação do Centro Acadêmico de Biologia - Gaia. 

Aberto oficialmente pela coordenadora do curso, professora Angélica Cristiane Moreira, o evento também contou com uma palestra sobre as “Áreas de atuação do profissional biólogo e o papel do CRBio-03". À frente da discussão esteve a bacharel em Ciências Biológicas, Daniella Randazzo de Azevedo Braga, especialista em Educação Ambiental e Gestão Pública, além de fiscal bióloga do CRBio-03.

Conforme apresentou a convidada, o Conselho Regional de Biologia (CRBio) do Estado foi o terceiro a surgir no Brasil, sendo que existem atualmente nove. Em todo o País, existem mais de 130 mil biólogos e, vinculados ao CRBio-03, são mais de 10 mil. Nem todos, como explicou, em atuação atualmente. “Uma das principais funções do Conselho é proteger a sociedade, para que todos tenham a certeza de que os trabalhos relacionados às ciências biológicas estão sendo executados por profissionais regulamentados e devidamente habilitados pelo Conselho”, explicou. 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.