Professora e estudante de Ciências Biológicas apresentam cinco trabalhos em congresso - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Professora e estudante de Ciências Biológicas apresentam cinco trabalhos em congresso

 

A professora Vidica Bianchi e a acadêmica Roberta Marques do DCVida  participaram e apresentaram cinco trabalhos científicos no XXIV Congresso Brasileiro de Entomologia, realizado de 16 a 20 de setembro, em Curitiba/PR.

Os trabalhos são resultados de pesquisas realizadas durante disciplinas do curso, dentro do projeto realizado pelo Programa de Educação Tutorial (PET Biologia) em parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e a empresa ISCA Tecnologias. Eles trataram da diversidade de insetos da região noroeste do Estado e teste com iscas atrativas a partir de feromônios sintéticos.

 

Segundo as participantes, além dos trabalhos apresentados no congresso, conferências  e mesas redondas trataram de temáticas relacionadas à entomologia agrícola, forense, médica e veterinária, bem como, da importância da conservação da biodiversidade em ecossistemas brasileiros. Foram destacados os temas de controle biológico e redução do uso de inseticidas sintéticos no controle de pragas nos cultivos brasileiros. Também, foram abordados estudos sobre o vetor da dengue Aedes aegypti, que trataram desde o monitoramento populacional até de resistência a inseticidas.



Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.