“Conhecer para Preservar: a Natureza em minha Casa” é tema de exposição no Museu - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

“Conhecer para Preservar: a Natureza em minha Casa” é tema de exposição no Museu

 

O Museu Antropológico Diretor Pestana, o Programa de Educação Tutorial (PET) do Curso de Ciências Biológicas, o Programa de Iniciação à Docência (PIBID) e o Departamento de Ciências da Vida da UNIJUÍ promovem mais uma edição da exposição “Conhecer Para Preservar: a natureza em minha casa”.

A exposição foi oficialmente aberta nesta segunda-feira, 26, na Sala de Exposições Temporárias do Museu e se estenderá até o dia 11 de julho.

Proporcionar a aproximação do homem à natureza, através da produção de instalações que podem ser reproduzidas dentro de casa, em um pequeno espaço e com um baixo custo, e que permitam uma vivência mais próxima da natureza. Este é o objetivo principal da exposição Conhecer para Preservar, que chega à sua sétima edição, desta vez com o tema “A natureza em minha casa”.

A exposição resulta do projeto de extensão “Horto Botânico e Jardins Temáticos”, desenvolvido pelo PET-Bio, PIBID e DCVida, juntamente com o Museu Antropológico. Dentre as instalações, serão apresentadas a cabine de cromoterapia e aromaterapia, espiral de ervas, mandala de flores e hortaliças, borboletário, aquário, jardim vertical, horta de janela, laguinho, minhocasa, composteira, entre outras. Além disto, serão fornecidas informações acerca da confecção e funcionamento destas instalações, experiências novas e material auxiliar a quem estiver interessado.

Conhecer para Preservar

Horário para visitação: 8h às 11h30min / 13h30min às 17h.

Horários diferenciados mediante agendamento.

Mais informações: (55) 3332-0257 / madp@unijui.edu.br

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.