Docente e acadêmicos participam de Congresso Sulamericano de Botânica - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Docente e acadêmicos participam de Congresso Sulamericano de Botânica

 

 

A professora Dra. Mara Lisiane Tissot Squalli e as alunas Luana Sauthier e Laura Mensch Pereira participaram do Congresso Sulamericano de Botânica, que ocorreu no período de 19 a 24 de outubro, em Salvador, Bahia. 

Na ocasião, o grupo apresentou os trabalhos intitulados: “Ecologia de Sapindaceae em um fragmento florestal urbano no município de Ijuí, RS”, de autoria de Luana Sauthier, Lílian Costa Beber e Mara Tissot-Squalli e “ Epifitismo vascular em Cabralea canjerana (Vell.) Mart. (Meliaceae)”, de autoria de Luana Sauthier, Bruno Roesler, Ezequiel Barbosa, Laura Mescka, Laura Quaresma e Mara Tissot Squalli.

Os dois trabalhos foram desenvolvidos em atividades curriculares das disciplinas de Prática de Pesquisa Biológica, do curso de Ciências Biológicas da Unijuí. Além de apresentar os trabalhos, as participantes assistiram conferências e palestras internacionais sobre Botânica Sistemática, Ecologia Vegetal, Políticas de Ciência e Tecnologia, entre outras.

A professora Mara, que é curadora do Herbário Rogério Bueno (HUI- UNIJUÍ), participou da Reunião Anual da Rede Brasileira de Herbários e, também, das reuniões do Herbário Virtual REFLORA e da Lista das Plantas e Fungos do Brasil/Flora Digital do Brasil (floradobrasil.jbrj.gov.br), da qual é coautora.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.