Curso de Ciências Biológicas promove sua Semana Acadêmica - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Curso de Ciências Biológicas promove sua Semana Acadêmica

 

 

Está em desenvolvimento no Câmpus Ijuí a Semana Acadêmica do Curso de Ciências Biológicas, cuja programação foi aberta na noite de ontem, no Salão Azul da Biblioteca Mario Osorio Marques. A promoção é do Curso de Ciências Biológicas e do Centro Acadêmico de Biologia (CABio).

A palestra de abertura teve como tema “Diversidade e Conservação de Quirópteros Neotropicais”, a cargo do Dr. Itiberê Piaia Bernardi, docente da Universidade Federal do Paraná – UFPR. O palestrante é biólogo pela Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI de Frederico Westphalen) e Mestre e Doutor em Ecologia e Conservação pela Universidade Federal do Paraná. Tem experiência nas áreas de Ecologia e Zoologia, com ênfase em Mastozoologia, atuando principalmente nas áreas da ecologia e comportamento de primatas em vida livre, taxonomia, distribuição geográfica e estrutura de comunidades de quirópteros, roedores e marsupiais, inventários e monitoramento de fauna.

A Semana Acadêmica segue até sexta-feira, com palestras sempre no turno da noite. Na quarta, quinta e sexta-feira, serão realizados minicursos com os temas “Introdução à coleta, identificação e preservação de insetos em coleções”; “Técnicas de Coleta de Material Biológico”; e “Prática de Coleta de Material Arbóreo, Técnicas de Arborismo e Rapel”. Confira a programação no Portal.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.