Ciências Contábeis promove palestra sobre o cenário da profissão na atualidade na ExpoIjuí - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Ciências Contábeis promove palestra sobre o cenário da profissão na atualidade na ExpoIjuí

 

Enory Luiz Spinneli, contador e ex-presidente do Conselho Regional de Contabilidade abordou o tema no auditório da Casa do Produtor Rural.

Na noite de terça-feira, o curso de Ciências Contábeis da UNIJUÍ promoveu a palestra “O cenário contábil na atualidade: competências e habilidades profissionais”, com Enory Luiz Spinneli, contador e ex-presidente do Conselho Regional de Contabilidade.

O evento foi realizado no auditório da Casa do Produtor Rural, no Parque Wanderley Burmann, durante a ExpoIjuí/Fenadi. A palestra marca o início das comemorações dos 40 anos do curso de Ciências Contábeis da UNIJUÍ, que ocorre em 2015.

O palestrante fez uma análise da evolução da profissão ao longo da história, salientando os desafios para o futuro. "A tecnologia é muito importante na da contabilidade dos negócios. O contador precisa se adequar a esse novo momento profissional", avalia.

Segundo ele, desde que o Brasil ingressou no padrão internacional de contabilidade, a atuação do profissional mudou. "Foi uma abertura para o mundo, ocorrida no final do ano de 2007, através de uma mudança nas leis, que trouxe uma segregação na área: entre a contabilidade dos negócios e a fiscal", observa.

Ainda de acordo com Spinneli,existem diversas mudanças ocorrendo em razão da tecnologia e da digitalização dos processos. "Há uma evolução ainda a ser alcançada. Porém, com o mundo digital e com, digamos, o fim dos arquivos em papel, o perfil do profissional mudou muito rápido. Eu diria que, o que levou 40 anos para mudar, hoje leva um ano para evoluir", finaliza.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.