Presidente da Fruki palestra na abertura do Simpósio de Contabilidade do Mercosul - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Presidente da Fruki palestra na abertura do Simpósio de Contabilidade do Mercosul

 
 

Além da fala de Nelson Eggers, o evento também teve a palestra: "Desenvolvimento e Integração Econômica no Mercosul", com Eduardo Dante Fernández, da Universidad Nacional de Formosa – Argentina.

Com o objetivo de fomentar as ações de integração entre profissionais, professores, pesquisadores e estudantes da área contábil, teve início na noite desta segunda-feira o 9º Simpósio de Contabilidade do Mercosul.

Na abertura do evento, realizada no Salão de Atos do campus Ijuí, Nelson Eggers, presidente da Fruki, realizou a palestra "Gestão e Sucessão em Empresas Familiares: uma abordagem à Luz da Responsabilidade Social".

A noite de abertura teve ainda uma segunda palestra, denominada "Desenvolvimento e Integração Econômica no Mercosul", com o professor Eduardo Dante Fernández, Coordinadore de Carrera Licenciatura en Administración de Empresas Agropecuarias de la Universidad Nacional de Formosa – Argentina, com a mediação do professor Dieter Rugart Siedenberg. 

Em vídeo, confira trechos da palestra do presidente da Fruki

Antes da abertura do evento, profissionais da área e professores de Ciências Contábeis da Unijuí se reuniram, na Sala dos Conselhos, para uma conversa sobre a profissão com o presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul, Antônio Carlos de Castro Palácios.

Além disso, o professor Eduardo Dante Fernández, da Universidad Nacional de Formosa, da Argentina, entregou ao Reitor da Unijuí, Martinho Luís Kelm, uma recordação antes das palestras.

Confira uma galeria de fotos do evento

O evento

Esta edição do evento traz para discussão as perspectivas do conhecimento e das práticas contábeis no Brasil e no Exterior, com eventos agregados e diversificados, de forma aglutinadora entre entidades, estudantes e profissionais da área contábil.

Na programação do Simpósio, também é realizado o 2º Seminário da Produção Técnica e Científica do Curso de Ciências Contábeis da Unijuí. Confira a programação completa no site do evento


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.