Estudantes de Ciências Contábeis da UNIJUÍ participam de Encontro Estadual - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Estudantes de Ciências Contábeis da UNIJUÍ participam de Encontro Estadual

 
 

O evento foi promovido pelo Conselho Regional de Contabilidade do RS (CRCRS), com o protagonismo da Comissão de Estudos do CRCRS Jovem.

Pare! A importância da contabilidade como instrumento de combate a corrupção. Este foi o tema do IV ENCECC – Encontro Estadual de Estudantes de Ciências Contábeis do Rio Grande do Sul, realizado no último sábado, dia 19 de novembro de 2016, na UNIVATES, em Lajeado.

Promovido pelo Conselho Regional de Contabilidade do RS (CRCRS), com o protagonismo da Comissão de Estudos do CRCRS Jovem, o evento reuniu mais de mil estudantes e jovens profissionais da contabilidade de todo o Estado, entre eles, cerca de vinte alunos da UNIJUÍ.

O encontro contou com uma programação diversificada e dinâmica, com palestras que possibilitaram a interação com o público. No turno da manhã, foi realizada a palestra “Você decide: vai ajudar a salvar ou a destruir?”, com Rogério Rokembach, membro dos Conselhos Consultivos do CRCRS e da FBC, e integrante do Comitê Administrador do Programa de Revisão Externa de Qualidade; e o talk show “Instrumentos contábeis de combate à corrupção”, com a participação de Clóvis Peres, chefe da divisão de Escrituração Digital da Receita Federal, Monica Foester, conselheira do CRCRS, Pedro Gabril da Silva, vice-presidente de Relações Institucionais do CRCRS e Roberta Salvini, coordenadora da Comissão de Estudos de Contabilidade Gerencial do CRCRS. Durante a tarde, o jornalista e radialista do Grupo RBS, Luciano Potter, comandou a palestra “Inovação, novas ideias e o que não devemos fazer?”.

Baseando-se no tema do encontro, o presidente do CRCRS, Antônio Palácios, que há poucos dias esteve na UNIJUÍ participando do Seminário de Assuntos Contábeis, considerou importante a proposta da discussão neste momento, pois a contabilidade pode contribuir muito na luta contra a corrupção, a partir da transparência e da credibilidade. Acrescentou que o País está mudando, mas os agentes de transformação serão os estudantes, que amanhã estarão tomando decisões importantes e fundamentais que influenciarão o meio em que vivemos.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.