Curso de Orientações sobre o Microempreendor Individual é realizado na UNIJUÍ - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Curso de Orientações sobre o Microempreendor Individual é realizado na UNIJUÍ

Atividade foi promovida pelo Curso de Ciências Contábeis por meio de uma parceria entre a Universidade e a Receita Federal do Brasil

              

O Microempreendedor Individual (MEI) é uma modalidade de empresa que vem crescendo nos últimos anos, principalmente por sua formalização ser rápida e com uma reduzida carga tributária. Entendendo que esse serviço de inscrição do MEI, bem como as orientações fornecidas a esses empresários são atribuições do Contador, o Curso de Ciências Contábeis da UNIJUÍ promoveu uma capacitação de Orientações sobre o Microempreendedor Individual.

A capacitação aconteceu na manhã do último sábado, dia 09 de junho, e reuniu um grupo de estudantes de Ciências Contábeis. “Como parte dos escritórios de contabilidade não são remunerados para a realização dessa atividade, o Laboratório de Contabilidade do Curso de Ciências Contábeis da UNIJUÍ, por meio dos estudantes, poderá realizá-la, cumprindo desta forma a sua função social”, destacou a professora Stela Maris Enderli, coordenadora do Curso de Ciências Contábeis.

O Curso de Orientações sobre o Microempreendedor Individual foi promovido visando fortalecer a parceria entre a Universidade e a Receita Federal do Brasil, através do Núcleo de Assessoramento Fiscal (NAF). A atividade teve como principal objetivo capacitar os estudantes para que possam ter uma maior inserção junto ao NAF, atendendo as mais diversas demandas desta modalidade de empresa.

Ministrado pelos professores Marcelo Luis Didoné e Roselaine Filipin, o Curso abordou esclarecimentos sobre a constituição, emissão de guias e obrigações acessórias do MEI. Cabe salientar que as atividades realizadas pelo NAF acontecem no Laboratório de Contabilidade da UNIJUÍ, na sala J7 do campus de Ijuí, e têm se intensificado devido à procura pela comunidade interna e também externa. Os alunos que receberam o treinamento poderão atender os Microempreendedores Individuais no Laboratório a partir de um agendamento prévio.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.