Unijuí tem o melhor desempenho entre as instituições privadas do interior do Estado em Exame de Suficiência de Contabilidade - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Unijuí tem o melhor desempenho entre as instituições privadas do interior do Estado em Exame de Suficiência de Contabilidade

                

A Unijuí, por meio de egressos e estudantes prestes a se formar em Ciências Contábeis, alcançou excelentes notas na Prova de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade. Foi o melhor desempenho entre as instituições privadas de ensino do interior do Estado, com 64,29% de aprovação dos candidatos.

Segundo a coordenadora do curso na Unijuí, Stela Maris Enderli, a média de aprovação nacional gira em torno dos 37% e no Rio Grande do Sul, em torno de 47%. Como a Universidade ficou bem acima das médias, mostra que a formação é sólida e prepara os candidatos com diferenciais de mercado. “Esse resultado demonstra o comprometimento dos estudantes com a formação, a qualidade do projeto pedagógico do curso e a qualificação do corpo docente do curso de Ciências Contábeis”, observa.

O Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade é uma avaliação a que se submetem, por lei, os bacharéis e técnicos em ciências contábeis no Brasil. Eles precisam demonstrar que possuem capacitação, conhecimentos e práticas necessárias ao exercício da Contabilidade. O exame é organizado pela Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC) e é regulamentado desde 2010 pela a Lei Federal 12.249 que instituiu a aprovação no exame como condição para obter o registro no conselho de classe.  A prova é semestral, composta por cinquenta questões.

Dia da Contabilidade 

Nesse dia 25 de abril é comemorado o Dia da Contabilidade. “Parabéns a todos os profissionais da área, em especial aos nossos estudantes e egressos. Com as palavras da nossa presidente do Conselho Regional de Contabilidade, Ana Tércia Rodrigues, destaco a importância da nossa profissão: "Com informações precisas e seguras garantimos o surgimento e a continuidade de empreendimentos que geram emprego e renda para a economia municipal, estadual e federal".

Sobre o curso

Prepara o profissional para atuar com profundo conhecimento da ciência, das técnicas e das práticas contábeis. Para prestar serviços de contabilidade e atuar com ética, responsabilidade técnica e social no gerenciamento e controle em organizações e no processo de geração, análise e comunicação de informações contábeis gerenciais. É ofertado nas modalidades Presencial e EAD


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.