Seminário de Contabilidade e Negócios discute o cenário atual e o exercício da profissão - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Seminário de Contabilidade e Negócios discute o cenário atual e o exercício da profissão

Ijuí e Unijuí receberam, pela primeira vez, na manhã desta sexta-feira, 10, o Seminário de Contabilidade e Negócios promovido pelo Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul – CRC/RS – e Academia de Ciências Contábeis do Rio Grande do Sul com o apoio do Conselho Federal de Contabilidade, Safeweb, Questor e Unijuí, por meio do Curso de Ciências Contábeis.

O evento teve o objetivo de tratar de assuntos atuais e importantes, contando com temas de relevância para o exercício da profissão contábil. De acordo com André Hoffmann, delegado regional do CRC/RS em Ijuí, os profissionais possuem, além de uma obrigação legal, uma obrigação moral.

“Todos sabemos que o Brasil que queremos não é o Brasil que temos. Porém, não esperemos mudanças apenas por parte dos governantes e das autoridades, mas sejamos todos protagonistas das mudanças”, comentou André.

Ana Tércia Lopes Rodrigues, Presidente do CRC/RS, falou sobre a importância da Contabilidade para promoção de mudanças significativas. “Com as nossas competências nós temos condições de ajudar o país a se desenvolver de forma cada vez melhor”, destacou.

A Vice-Reitora de Graduação da Unijuí, professora Cristina Pozzobon, também participou do evento. Durante a abertura, destacou o papel da Unijuí na formação de profissionais com excelência e competência técnica, e descreveu o Seminário como espaço de debate e de extensão do conhecimento.

A programação do evento contou com o painel “Decisões Empresariais e o Papel da Contabilidade” com os convidados Carlos Alberto Scapini e Martinho Luis Kelm. O painel teve a mediação de Paulo Gilberto Gomazzetto.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.