Curso de Ciências Contábeis da UNIJUÍ promove ação social - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Curso de Ciências Contábeis da UNIJUÍ promove ação social

O curso de Ciências Contábeis da Unijuí promoveu, no último sábado, dia 22, mais uma ação de divulgação do Programa Nota Fiscal Gaúcha, dessa vez na cidade de Santa Rosa, no Parque Tape Porã.

Os professores Ariosto Sparemberger, Stela Maris Enderli e Marcelo Didoné, acompanhados de estudantes do curso, realizaram um trabalho de orientação e estímulo para que a população solicite a nota fiscal nos estabelecimentos comerciais, bem como, realize o cadastramento no Programa Nota Fiscal Gaúcha.

De acordo com a professora Stela, esse simples ato, ajuda a trazer retorno financeiro para as entidades locais cadastradas no Programa, como o Hospital Vida & Saúde, que no sábado esteve representado pela diretora administrativa Jaqueline Ribeiro; e o Centro de Convivência do Idoso, também representado na oportunidade.

Além do cadastro, os cidadãos receberam orientações em relação a inclusão do seu CPF em todas as compras realizadas, bem como os benefícios gerados a partir dessa pratica.

“É importante salientar que são vários os benefícios gerados pela Nota Fiscal Gaúcha, dentre eles pode-se destacar: desconto de até 5% no IPVA, sorteios mensais em dinheiro e o repasse financeiro que é realizado junto as entidades cadastradas no Programa da Nota Fiscal Gaúcha. Atualmente no município de Santa Rosa cerca de 32 entidades estão cadastradas no programa, nas áreas de saúde, assistência social e educação”, ressalta a professora Stela.

 Todos os cidadãos podem se cadastrar no Programa da Nota Fiscal Gaúcha, basta acessar o seguinte endereço: https://nfg.sefaz.rs.gov.br/site/index.aspx?m=1, na opção cadastre-se.

 

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.