Ciências Contábeis na Unijuí: formação para ciência, técnicas e práticas contábeis - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Ciências Contábeis na Unijuí: formação para ciência, técnicas e práticas contábeis

 

Ofertando uma formação com visão sistêmica, capacidade analítica para resolução de problemas e capacitando os estudantes para o uso de recursos tecnológicos, a graduação em Ciências Contábeis da Unijuí forma profissionais que atuam com responsabilidade técnica e ética no mercado de trabalho.

O curso dispõe de um conjunto de disciplinas, organizadas por competências e distribuídas em oito módulos distintos. Cada módulo possui um conjunto de disciplinas que proporcionam ao estudante os conhecimentos necessários para desenvolver as práticas que o mercado demanda. Um dos principais diferenciais, desde o início de 2021, é a disciplina de Projeto Integrador, onde os estudantes se deparam com o enfrentamento de desafios reais da profissão contábil desde o início de sua formação.

Com oferta nos campi de Ijuí, Panambi e Santa Rosa, o curso de Ciências Contábeis da Unijuí foi organizado a partir de temas geradores, desenvolvidos em conjunto com outros cursos, proporcionando uma formação interdisciplinar, aumentando as competências adquiridas ao longo da formação. “Esses módulos específicos trazem uma formação aprofundada na área contábil, tributária, controladoria, governança, auditoria e compliance, que representam um grande diferencial do curso”, explica a coordenadora do curso em Ijuí e Panambi, Stela Maris Enderli.

O coordenador do curso no campus Santa Rosa, professor Ariosto Sparemberger, ressalta o benefício de uma formação interdisciplinar, voltada à construção conjunta do conhecimento. “O estudante não estará focado apenas num único assunto, mas em como esse assunto se relaciona dentro das áreas, em um ambiente macro, extremamente ligado à realidade do que acontece no mercado. Com isso ele desenvolve competências que o preparam para lidar com as possíveis adversidades que encontrará após a formação”, explica.

A formação acadêmica na área Contábil da Unijuí permite aos estudantes uma experiência junto ao Laboratório de Gestão e Negócios e aos projetos de extensão, espaços de prática da teoria ainda dentro do ambiente universitário. 

Saiba mais sobre o curso de Ciências Contábeis da Unijuí acessando o link.

Por Susan Pereira, acadêmica do curso de Jornalismo.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.