Curso de Ciências Contábeis do campus Panambi recebe conceito máximo em avaliação do MEC - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Curso de Ciências Contábeis do campus Panambi recebe conceito máximo em avaliação do MEC

O curso de Ciências Contábeis, do campus Panambi da Unijuí, recebeu o conceito 5 no processo de avaliação realizado pelo Ministério da Educação (MEC), o que representa a nota máxima que pode ser atribuída. Foram consideradas três dimensões: a organização didático-pedagógica do curso, o corpo docente e a infraestrutura da Universidade.

Em Ijuí, o bacharelado em Ciências Contábeis possui 47 anos. Essa longa trajetória reflete também na qualidade e credibilidade da oferta no campus Panambi. “Aqui o curso ainda é jovem, de 2019, mas o grupo de professores é o mesmo de Ijuí e Santa Rosa. Então isso gera muita confiança e credibilidade. Essa nota representa não só a qualidade da infraestrutura, mas de todo corpo docente, todo o Projeto Pedagógico do Curso (PPC), a grade curricular, o conteúdo”, ressaltou o coordenador do curso, professor Marcelo Didoné.

Além de falar sobre a importância desse reconhecimento, o professor também destacou um dos diferenciais do curso: o Laboratório de Gestão e Negócios. “Nós temos uma interação com a comunidade a partir do atendimento de cinco entidades sem fins lucrativos, onde os estudantes, através do Laboratório, atendem essas instituições de forma voluntária. Em contrapartida, é uma excelente oportunidade para eles adquirirem conhecimento e experiência”, afirmou Marcelo.

O curso de Ciências Contábeis é noturno e tem duração de quatro anos. O professor salientou que uma das vantagens para o estudante é o contato com entidades reais e atividades práticas, por meio da Graduação Mais. “Nosso curso sempre teve a característica de trabalhar muito a parte prática, mas os Projetos Integradores alavancaram ainda mais essa questão. Neste semestre, nós temos o quinto módulo em Panambi, então a partir de demandas e desafios da comunidade, os acadêmicos têm a oportunidade de ter contato com empresários e organizações reais, o que gera, desde cedo, um conhecimento muito grande”, completou Marcelo.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.