O Noroeste como foco da notícia - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

O Noroeste como foco da notícia

Redação K1 é produção é da turma de Jornalismo Digital e aborda pautas da Região Noroeste  

           

A prática da produção de jornalismo para a internet leva em conta diversos aspectos: a linguagem, a adequação ao tempo para publicação, a checagem, o uso de hiperlinks, a interatividade e o padrão de acessos às produções. Testar todos esses aspectos na prática seria impossível sem publicar as produções. Por isso, mais uma vez, reestreia o Redação K1, projeto elaborado por estudantes de jornalismo da Unijuí. 

O Redação K1 existe desde 2013. Criado em 2013, com a coordenação do professor Felipe Dorneles, era utilizado para a prática de disciplinas relacionadas a produções multimídia e digitais. Dessa vez, o projeto retorna em um novo endereço: www.redacaok1.org, mas com a mesma fanpage no Facebook: https://www.facebook.com/redacaok1/. O nome faz referência à sala de aula geralmente utilizada das disciplinas práticas. Nesse ano, a turma de jornalismo digital está na sala K2/3, mas mantém a identidade do projeto. O projeto desta vez é orientado pela professora Lara Nasi. 

O Redação K1 mantém o caráter informativo, com o compartilhamento de notícias que envolvem os municípios de Ijuí, Coronel Barros, Entre Ijuís, Santo Ângelo, Giruáe Santa Rosa. A equipe responsável pelo Redação K1 em 2017 é formada pelos acadêmicos/as Caroline Gonçalves Batista, Dionatan Gabbi Pezzetta, Eduardo de Vargas Padilha, Fabiane Borges Madril, Giuli Ana Izolan, Jardel Hillesheim, João Guilherme Cardoso Gomes, Juliana Andretta, Julio Scarpellini dos Santos, Lara Cristina dos Santos, Laura de Moura Pimentel, Laura Degliuomini Lanzarin, Louise Gabriele Neyman Rakoski, Natan Pipper Torzeschi, Róbson Daniel Bremm Gomes e Zacarias Júnior Lima John. 

Sugestões de notícias podem ser encaminhadas pela fanpage ou pelo e-mail redacaok1@hotmail.com  


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.