Comentário esportivo no rádio é o novo curso de qualificação da Unijuí - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Comentário esportivo no rádio é o novo curso de qualificação da Unijuí

                  

Com o objetivo de promover qualificação aos profissionais que trabalham com a crônica esportiva no rádio, a Unijuí está com inscrições abertas ao curso de “Comentário esportivo no rádio: teoria e iniciação prática na era da convergência”. O período de inscrições encerra no dia 13 de maio de 2018.

O curso tem ênfase no momento atual de convergência radiofônica, com a abordagem dos seguintes temas: o jornalismo esportivo, a jornada esportiva, como se constrói um comentário, tipos de comentário, gêneros jornalísticos, atuação nas redes sociais, imparcialidade e objetividade e relação com a audiência.

Carlos Guimarães, mestre em Comunicação e Informação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, vai ministrar o curso, que será realizado no Campus Ijuí, com previsão para o dia 26 de maio. Ele possui especialização em Jornalismo Esportivo (UFRGS), é graduado em Comunicação Social - Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Jornalismo Esportivo. Atualmente é comentarista esportivo na Rádio Guaíba.

Organização do curso

Turno da manhã: 

1) Jornalismo Esportivo,

2) Rádio e Esporte,

3) Estrutura da Jornada Esportiva,

4) Comentário Esportivo

5) Funções da Equipe.

Turno da Tarde: 

1) Tipos de Comentário

2) O Comentarista Contemporâneo

3) Interação com o Público

4) Imparcialidade

5) Construindo uma Opinião

6) Gêneros

7) Termos Técnicos  

O investimento é de R$ 179. Mais informações na página do curso no Portal da Unijuí.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.