Empreendedorismo Social é tema da Semana Acadêmica da Comunicação - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Empreendedorismo Social é tema da Semana Acadêmica da Comunicação

Culturas digitais, consumo e iniciativas de comunicação independentes e colaborativas são algumas das discussões que acontecem entre os dias 10 e 17 de maio

                 

 O evento está acontecendo em dois momentos: na quinta e sexta-feira a programação contemplou o lançamento do Desafio Empreendedor, em conjunto com os demais cursos do Departamento de Ciências Administrativas, Contábeis, Econômicas e da Comunicação (Dacec). Para motivar os alunos na proposição de empreendimentos sociais, ocorreu a conversa com Fernando José Stanck, gestor do Parque Científico e Tecnológico da Incubadora Tecnológica da Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) e a apresentação de um caso de inovação, a Plataforma Gorila, desenvolvida por uma empresa incubada na Criatec. Na sexta, 11, foi realizado um workshop de Criatividade e Inovação, ministrado pela professora Márcia Almeida.

Já na próxima semana, de 14 a 17 de maio, as atividades são específicas dos cursos da área da Comunicação e acontecem no Centro de Eventos. A temática é o empreendedorismo social, em consonância com a proposta do departamento no Desafio Empreendedor. Para isso, na segunda-feira, 14, a palestra foi realizada pela professora Sandra Rubia da Silva, do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFSM. Ela vai abordar Culturas digitais, consumo e diversidade: problematizando os estudos sobre a internet no campo da comunicação. A partir de terça, as atividades são dedicadas ao estudo e à apresentação de casos. Na terça-feira, 15, a diretora da Agência RDV de Porto Alegre e editora do portal Meu Bairro, Letícia Demoly, fala sobre a importância das parcerias para os resultados nos negócios. Na quarta, 16, será a vez de conhecer A experiência da TV OVO: mídia independente e colaborativa, com um dos fundadores do grupo, Alexsandro Pedrollo de Oliveira. Por fim, na quinta-feira, a Semana Acadêmica abre espaço para o projeto ZH na Faculdade e recebe o jornalista e editor de esportes do grupo, Diego Araújo, que apresenta o caso: GaúchaZH: o produto de uma integração.

“Na Semana Acadêmica da Comunicação a temática do empreendedorismo social será aprofundada a partir da realização de palestras. A intenção é mostrar como as práticas da área da comunicação perpassam as discussões acadêmicas e também na realidade do profissional no mercado de trabalho”, explica a coordenadora dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda, Rúbia Schwanke.

                     


Professora Sandra Rubia da Silva, do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFSM


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.