Diversão e interatividade marcam a recepção dos estudantes - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Diversão e interatividade marcam a recepção dos estudantes

                   

Na última quarta-feira, 13 de março, ocorreu a recepção dos acadêmicos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Unijuí. A noite foi marcada por diversão e muita interatividade resultado do Jogo de Tabuleiro, onde os alunos jogavam o dado para andar casas e realizar as atividades proposta em cada número. Por meio da ação os estudantes puderam conhecer os laboratórios de áudio, vídeo, foto e a Agência Experimental dos cursos - a Usina de Ideias. O evento também promoveu a interação entre veteranos, calouros, professores e funcionários.

Para a coordenadora dos cursos, professora Rúbia Beatriz Schwanke, a recepção teve uma boa adesão por parte dos acadêmicos. “Nós propusemos uma atividade de interação em que eles montaram equipes, com os calouros e veteranos, e participaram de interações com o curso nos laboratórios. Pela movimentação e demonstração de alegria percebe-se que o evento surtiu o efeito que nós buscávamos, pois ele tinha como finalidade esta questão da integração e colaboração mútua entre eles e para que os alunos que entraram agora também pudessem reconhecer os espaços. Foi um evento bem positivo, uma noite muito produtiva que culminou com o trote que os veteranos realizaram com os acadêmicos. Acho que a gente começa com energia muito boa para tocar o semestre todo”, comenta.

A recepção teve muita música que foram selecionadas no Spotify antes do evento pelos acadêmicos para a playlist interativa. Mas a programação da recepção continua, na quarta-feira, dia 20 de março acontece a palestra com o jornalista Danton José Boatini Júnior. O evento acontece no Centro de Eventos, às 19h30 e tem como objetivo compartilhar experiências sobre a pesquisa em jornalismo digital e a sobre prática profissional. Apresentar cases de reportagens multimídia e abordar o seu processo de produção.

Por Giuli Ana Izolan, estudante de Jornalismo.

Foto: Marjory Mayer 

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.