Acadêmicos de Jornalismo retratam as diferenças na rotina de trabalho no Campus antes e depois da pandemia - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Acadêmicos de Jornalismo retratam as diferenças na rotina de trabalho no Campus antes e depois da pandemia

Corredores vazios, espaços desocupados e salas caladas. Há mais de um ano, o Campus da Unijuí enfrenta o silêncio que a pandemia de covid-19 deixou no que antes era um espaço cheio de vida. Pensando em resgatar o sentimento da vida acadêmica presencial e homenagear os profissionais que seguem trabalhando no período pandêmico, um grupo de acadêmicos do curso de Jornalismo produziu o vídeo “Ecos da Pandemia”. 

A produção, desenvolvida para a disciplina de Produção Audiovisual Multimídia, ministrada pela professora Márcia Almeida, foi finalizada no primeiro semestre de 2021 pelos estudantes Amanda Thiel, Andrei Krug, Ariane Souza, Julia Fontana e Marina Moesch. O vídeo, construído a partir do tema “A vida e o trabalho remoto – direitos e deveres frente à pandemia", conta com a narração de funcionários da Unijuí captada a partir de entrevistas. Os profissionais responderam a perguntas como “O que você sente mais falta na rotina de trabalho?” e “Como era o campus antes da pandemia?”.

A narrativa dos entrevistados associada às imagens gravadas em um Campus vazio e sem a típica circulação de pessoas, resgata o sentimento de nostalgia compartilhado por estudantes, professores e funcionários. Confira a produção:


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.