Práticas profissionais marcam formação em Jornalismo na Unijuí - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Práticas profissionais marcam formação em Jornalismo na Unijuí

Com o objetivo de formar jornalistas cada vez mais capacitados e dinâmicos, a graduação em Jornalismo da Unijuí está com um novo formato. Dividido em oito módulos, o objetivo é possibilitar aos acadêmicos a inserção em práticas e o desenvolvimento de competências e habilidades específicas para o mercado de trabalho. Além disso, a graduação conta com disciplinas de Formação Pessoal e Profissional e de Projetos Integradores.

“O grande diferencial proposto pelo curso é a capacitação do estudante para a prática profissional, com ferramentas de coleta de dados e de apuração, como também o estudo da relação da informação com as demandas do mercado, com foco nas novas plataformas de produção de conteúdo”, comenta a coordenadora do curso de Jornalismo, professora Rúbia Beatriz Schwanke. “O mercado exige futuros jornalistas que saibam interagir entre a comunicação, o jornalismo e a tecnologia ligada à informação”, conclui a coordenadora.

A graduação em Jornalismo prepara o acadêmico para atuar em rádios, na televisão, jornais e revistas, em assessorias de imprensa e de comunicação, no campo das mídias, na produção de conteúdo multiplataforma, além de capacitar os futuros profissionais para empreender na área do Jornalismo e da Comunicação Digital.

O curso na Unijuí disponibiliza uma estrutura moderna e tecnológica, preparada para tornar a formação dos jornalistas ainda mais completa. Com laboratórios de fotografia, vídeo, áudio e de computação, o acadêmico coloca em prática a teoria da sala de aula de forma dinâmica. Ainda, conta com o acesso à Usina de Ideias, a agência experimental dos cursos da comunicação, que possibilita o contato direto com as práticas profissionais durante o seu processo formativo. 

Para saber mais sobre o curso de Jornalismo, acesse o link.

Por Krislaine Baiotto, acadêmica do curso de Jornalismo da Unijuí


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.