“Publicidade por trás do que se vê”: confira a campanha desenvolvida por estudantes da Universidade - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

“Publicidade por trás do que se vê”: confira a campanha desenvolvida por estudantes da Universidade

                

A dança é uma arte cênica que envolve movimento constante, que se comunica por meio do que o corpo expressa e que gera um impacto capaz de transformar o dia ou até mesmo a vida de uma pessoa. A publicidade não é muito diferente: ela se move em busca de inovação, se comunica e impacta por meio das marcas, despertando inúmeras sensações, reflexões e transformações, agregando significado e valores à vida. E é isso que a nova campanha do curso de Comunicação Social – Habilitação Publicidade e Propaganda quer mostrar: essa é a “Publicidade, por trás do que se vê”.

A campanha foi desenvolvida pelos estudantes da disciplina de “Criação e Produção de Campanhas II” e lançada na noite de terça-feira, 17 de setembro, no Campus Ijuí. Segundo a professora Nilse Maldaner, um dos objetivos do projeto é mostrar a diferença entre a comunicação profissional e a informal, e, dessa forma, valorizar a formação. “Nós temos todo um preparo para pensar as estratégias, usar a criatividade, para gerenciar e administrar toda a comunicação das marcas. É muito fácil gerar crises por um mal-entendido de uma fala, de uma colocação, às vezes nem é intencional, mas por não estar envolvido na área, as pessoas não percebem isso”, afirma.

O projeto teve início no primeiro semestre deste ano, a partir da ideia de um trabalho prático para o curso e escolhido pela turma. Para a estudante Jaqueline Witczak, esse foi um dos trabalhos mais importantes realizados durante a graduação. “Até então, nós pegávamos uma parte de um processo de algum trabalho e fazíamos. Nós pegamos o todo, trabalhamos desde a parte de começar a ideia, pensar no planejamento, pensar quais mídias veicular, pensar em questão de cronograma, quando ficaria bom”, explica.

Já a universitária Stephanie Müller percebe que a prática na sala de aula é importante para verificar o que realmente foi aprendido. “A partir desse trabalho foi possível perceber que a gente realmente aprendeu e que é difícil, mas vale a pena”, conclui. Além disso, ela acredita que muitas pessoas desconhecem o trabalho do publicitário, por isso a campanha vai mostrar o que antecede o trabalho final.

Para conferir a campanha é só seguir a página da Publicidade no Instagram pelo link: https://www.instagram.com/publicidadeunijui/ e na página dos cursos no Facebook: https://www.facebook.com/jornalismopublicidadeunijui/

 Por Manuela Joana Engster, estudante de Jornalismo.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.