Publicidade e Propaganda na Unijuí: currículo inovador prepara profissional para mercado competitivo - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Publicidade e Propaganda na Unijuí: currículo inovador prepara profissional para mercado competitivo

O novo formato de graduação da Unijuí, que integra o currículo do curso de Publicidade e Propaganda, tem por objetivo aproximar os acadêmicos do novo contexto da comunicação publicitária digital. Contando com disciplinas de Formação Pessoal e Profissional e de Projetos Integradores, objetivando o desenvolvimento de competências e habilidades profissionais, um dos maiores diferenciais do curso é a inserção do acadêmico em práticas profissionais e o foco nas novas áreas de produção de conteúdo. 

“O estudante será capacitado para atuar nesse novo e complexo cenário da comunicação contemporânea”, comenta a coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda, professora Rúbia Beatriz Schwanke. “Ainda, será estimulado a trabalhar no planejamento, no desenvolvimento, na criação e na produção de soluções em comunicação publicitária e na gestão e comunicação de marcas”, complementa a coordenadora. 

A disciplina de Projeto Integrador tem como objetivo proporcionar aos estudantes a vivência da prática profissional desde o primeiro semestre do curso.  Além disso, a graduação na Unijuí disponibiliza para seus estudantes laboratórios de fotografia, vídeo, áudio e de computação objetivando o desenvolvimento prático das disciplinas. Os estudantes ainda contam com o acesso à Usina de Ideias, agência experimental dos cursos da comunicação, assim como com a oportunidade de estagiar de forma voluntária ou remunerada em diversas áreas da universidade.

O publicitário formado pela Unijuí é preparado para atuar em agências, empresas, produtoras, assessorias, além de possuir conhecimentos para o desenvolvimento de criação publicitária, planejamento e gerenciamento da comunicação de marcas no ambiente digital, na produção de conteúdos e também desenvolver habilidades como empreendedor da publicidade e da comunicação. 

O curso possui duração de quatro anos, com a possibilidade de antecipação da formação para três anos e meio. Além disso, oferece quatro disciplinas de forma presencial e uma em modelo EaD, para que o estudante tenha um currículo cada vez mais completo e flexível.

Para saber mais sobre o curso de Publicidade e Propaganda, acesse o link. 

Por Krislaine Baiotto, acadêmica do curso de Jornalismo da Unijuí


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.