Estudantes de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Unijuí participam do Intercom Sul - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Estudantes de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Unijuí participam do Intercom Sul

A Unijuí marca presença em mais uma edição do Intercom Sul, que desta vez ocorre na cidade de Guarapuava-PR, nos dias 8, 9 e 10 de junho. O evento reúne estudantes de Comunicação dos três Estados da região Sul do Brasil, tendo como seu principal objetivo a troca de conhecimentos e experiências entre alunos e professores, através de oficinas, minicursos e conferências, além de apresentações de trabalhos pelos estudantes. Os melhores trabalhos se classificam para a fase nacional do evento.

Três trabalhos produzidos por estudantes da Unijuí concorrem na Expocom -  Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação. A estudante de Jornalismo Andressa Buchner do Amaral leva o trabalho “Releitura do Surrealismo”, que teve como inspiração a série fotográfica Oda a la Necrofilia, de Kati Horna, fotojornalista, fotógrafa e professora mexicana. O trabalho concorre na categoria “Fotografia Artística”. Para a produção do trabalho, Andressa contou com a ajuda de colegas de aula para a representação do cenário. “Quando eu vi a foto quis reproduzi-la, mas como eu não tinha um quarto como o original, resolvi fazer algumas modificações. Então pedi as minhas colegas para comporem o cenário, o que, em minha opinião, deixou a produção muito mais confusa e fúnebre, exatamente como o surrealismo deve ser”.

Andressa acredita que a sua experiência, trazida da última edição do evento, pode ajudá-la na hora da apresentação, pois entende que se trata mais de um momento de troca de conhecimento do que uma competição. “O Intercom, no ano passado, mudou minha visão sobre os nossos cursos. Pude ver que, sim, nós ainda somos valorizados, nossos trabalhos e nossos esforços ainda valem a pena. Por isso eu sempre digo, o Intercom é uma experiência que todo acadêmico de comunicação precisa passar pelo menos uma vez na vida”. 

As estudantes Brenda Berwanger Silva Pereira, Letícia Schneiders, Mariane Martins dos Santos e Mozara Aguilar Sandri apresentam o spot Doação de Órgãos,  concorrendo na categoria “Spot Avulso”, com a intenção de tocar as pessoas de um modo que elas compreendam a importância do tema. “Ele desafiou muito a nossa capacidade de criação, porque a gente está falando de um tema complexo, de um tema muito difícil de ser abordado. Estamos lidando com sentimentos de pessoas, estamos lidando com a morte”, destaca a estudante de Publicidade e Propaganda, Mozara.

A campanha “A APAE é excepcional”, inscrito na categoria “Projeto de Comunicação Integrada”, produzida pelos estudantes  Brenda Berwanger, Evelin Ramos, Gabriel Jaskulski, Letícia Schneiders, Márcio Mayer e Mozara Sandri, teve como principal foco a divulgação da associação, tanto para atrair colaboradores, quanto para a comunidade entender o que é feito dentro dela. Segundo Mozara, a palavra “excepcional” foi usada visando o seu lado positivo, referindo-se à APAE e às pessoas que utilizam dos seus serviços. “A nossa ideia é transmitir que a APAE é excepcional e quem está lá dentro também é”.

Os vencedores do Intercom Sul irão apresentar seus trabalhos no Congresso Nacional, ainda com data a ser definida.

Por Inácio Mastella, estagiário de Jornalismo da Usina de Ideias


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.