Acadêmicos da UNIJUÍ na plateia do Programa do Jô - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Acadêmicos da UNIJUÍ na plateia do Programa do Jô

 

Em viagem a São Paulo, acadêmicos do curso de Comunicação Social participam hoje da gravação do Programa do Jô, na TV Globo São Paulo

Desde sábado um grupo de estudantes do curso de Comunicação Social da UNIJUÍ participam de uma viagem de estudos para São Paulo. Organizado pelo professor Felipe Dorneles, o roteiro prevê visita em museus, participação da gravação do Programa do Jô, na TV Globo São Paulo, visita na central de jornalismo da TV Record São Paulo e na 30ª Bienal da capital paulista.

Os alunos partiram de Ijuí no sábado. Ao chegar em São Paulo, no domingo, visitaram o Instituto Moreira Sales (IMS), onde conferiram uma exposição do fotógrafo Horácio Copolla, com imagens da obra de Aleijadinho. Após a exposição, o grupo passeou pelo Parque Buenos Aires, área de lazer no centro da capital paulista. A próxima visita foi no Museu da Imagem e do Som (MIS). No local, uma visita guiada apresentou aos alunos um acervo vivo de câmeras fotográficas de dois séculos, além de outras exposições de novos fotógrafos e artistas brasileiros renomados.

O professor Felipe Dorneles destaca que o primeiro dia de viagem foi para um contato maior com a fotografia: “eles puderam relembrar o conteúdo já trabalhado em aula, sobre a história da fotografia e do fotojornalismo. Isto tudo, em duas das maiores entidades culturais do Brasil: IMS e MIS”.

Na tarde desta segunda-feira seguem para a TV Globo em São Paulo para a gravação de três edições do Programa do Jô. A primeira vai ao ar já na noite de hoje, e a gravação dos outros dois programas deve ser exibida em outros dois dias ainda nesta semana. “Nesta visita destaca-se a vivência nos bastidores do melhor programa de entrevistas da televisão brasileira”.

Na terça-feira o grupo participa de uma visita na TV Record, também em São Paulo. A agenda prevê visita na central de jornalismo da Record, Record News e Portal R7. Nesta visita o grupo irá vivenciar o sistema de produção de conteúdo de uma das maiores emissoras de televisão do Brasil: “eles vão acompanhar a correria do dia-a-dia em uma das maiores redações de telejornalismo do País, a Rede Record”. No Portal R7 vão presenciar o processo de produção multimídia, conteúdo que rege a nova ênfase do currículo do Curso. Também na terça-feira, o grupo visitará a 30ª Bienal de São Paulo, que ocorre no Parque Ibirapuera.

O grupo, que também é acompanhado pela secretária do Curso, Liane Van Der Ham Rapachi, chegará em Ijuí nesta quarta-feira.

Atrações do programa do Jô

No programa desta segunda-feira, 22, Jô Soares entrevistará Sheilla Castro, Marcelo Veronez e Jorge Kalil. Sheilla Castro foi campeã nas Olimpíadas de Londres deste ano pela seleção brasileira de vôlei feminino e está na edição de outubro da revista VIP em ensaio sensual. Nas imagens, aparece posando com uma bola e com as duas medalhas de ouro que ganhou com a seleção brasileira.

O poeta dos motoboys Marcelo Veronez vai falar sobre sua campanha em São Paulo, com orçamento de R$ 240 reais, para ser vereador. Ele não se elegeu e diz que nunca mais quer passar por essa experiência, mas tem muitas histórias engraçadas pra contar. O comitê foi numa padaria da Vila Brasilândia e ele desmanchou o próprio guarda-roupas para fazer as plaquinhas eleitorais. Com toda essa criatividade ele foi o sexto vereador mais bem votado do partido. Eram 28 candidatos.

Jorge Kalil é médico imunologista, diretor do Instituto Butantan e professor titular da faculdade de medicina da USP. Vai falar sobre as 7 vacinas e 12 tipos de soros que estão sendo fabricados no Instituto e também sobre as novas pesquisas para produzir vacinas aqui no Brasil.

 

Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.