Curso de Direito da UNIJUÍ realiza viagem de estudos - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Curso de Direito da UNIJUÍ realiza viagem de estudos

 

Alunos do curso de Direito da UNIJUÍ, Câmpus Santa Rosa, realizaram viagem de estudos em Porto Alegre durante a última semana de maio, acompanhados da Coordenadora do curso de Direito, professora Francieli Formentini.

O objetivo da viagem de estudos, segundo a professora Francieli, foi propiciar aos acadêmicos do curso de Direito da UNIJUÍ uma maior proximidade entre os conteúdos desenvolvidos em sala de aula e a sua prática, através do componente curricular de Prática Jurídica Civil I.

De acordo com a aluna do 7º semestre do curso de Direito, Fabiana Mezzomo, oportunidades de viagem de estudos são fundamentais para o aprendizado e conhecimento na área de atuação. “Acredito que as visitações são de grande valia, já que permitiram não só a visualização das estruturas dos locais, como também estar em meio ao seu funcionamento. Estivemos frente a um juiz, ao procurador geral do Estado, a desembargadores e a advogados. Os profissionais que nos recepcionaram foram muito atenciosos, explanaram questões relacionadas ao seu contexto profissional e oportunizaram momentos para a elaboração de questionamentos. Penso que o contato pode ter despertado o interesse dos alunos para seguirem nas carreiras jurídicas com as quais puderam se deparar.”

A programação iniciou com a visitação da  Procuradoria Geral do Estado do Rio Grande do Sul (PGE) e a Escola Superior da Magistratura. Os acadêmicos também conheceram o Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, onde participaram de uma apresentação sobre o Tribunal de Justiça, sua organização e estrutura. Logo após, os alunos assistiram sessões de julgamento do tribunal. E finalizando as visitas, os acadêmicos foram recebidos na sede da OAB de Porto Alegre, tendo sido proferidas palestras sobre as temáticas envolvendo exame de ordem, estágios, processo disciplinar e ética.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.