Hermenêutica Jurídica é tema de aula inaugural do Curso de Direito na UNIJUÍ Câmpus Santa Rosa - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Hermenêutica Jurídica é tema de aula inaugural do Curso de Direito na UNIJUÍ Câmpus Santa Rosa

 
 

Procurador do Estado do Rio Grande do Sul, Dr. Juanez Santos Strapasson, ministrou aula inaugural. 

O curso de Direito da UNIJUÍ Câmpus Santa Rosa, através do Núcleo de Eventos e Extensão do Departamento de Estudos Jurídicos e Sociais, em parceria com a Procuradoria do Estado do Rio Grande do Sul, promoveu na noite de segunda-feira, dia 30, no Auditório Central, aula inaugural aos estudantes do curso de Direito.

O objetivo da aula inaugural foi promover o debate crítico e reflexivo sobre o Direito, com o tema, “Hermenêutica Jurídica: argumentos linguísticos, sistêmicos e consequenciais, desvios cognitivos e troca de pré-compreensões", ministrado pelo Procurador do Estado do Rio Grande do Sul, Dr. Juanez Santos Strapasson. 

 
 

De acordo com a Coordenadora do Curso de Direito do Câmpus Santa Rosa, professora Francieli Formentini, a parceria do curso de direito da UNIJUÍ com a Procuradoria do Estado busca trazer para a Universidade debates atuais e substanciais, sobre os mais diversos temas, possibilitando o contato com profissionais extremamente atuantes e comprometidos.

Estiveram presentes na aula inaugural Presidente OAB/RS subseção Santa Rosa, Dr. Günther Ingo Heinkel, Procurador do Estado, Carlos Henrique Gomes, representando a Procuradoria do Estado do Rio Grande do Sul e organizadora do evento, Dra. Elisa Berton Eidt, além de coordenadores, professores e estudantes do curso de Direito.

Sobre Dr. Juanez Santos Strapasson

Especialista em Direito do Estado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Procurador do Estado do RS desde 2010, tendo atuado em Ijuí, no ano de 2011 e 2012, Frederico Westphalen no ano de 2013 e na cidade de Caxias do Sul desde 2014. Membro da Comissão de Direitos Humanos da PGE-RS desde 2012.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.