Acadêmicos de Direito realizam viagem de estudos em Porto Alegre - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Acadêmicos de Direito realizam viagem de estudos em Porto Alegre

 
 

Alunos do curso de graduação em Direito visitaram órgãos jurídicos como o Tribunal de Justiça, Defensoria Pública e Associação de Juízes.

No dia 12 de novembro, uma turma composta por 34 alunos do Curso de Graduação em Direito da UNIJUÍ, na companhia das professoras Dhieimy Quelem Waltrich e Thaís Kerber de Marco, realizaram viagem a Porto Alegre, onde visitaram a Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul, o Tribunal de Justiça do RS e a Associação de Juízes do Rio Grande do Sul – AJURIS.

A viagem foi organizada pela turma da disciplina de Prática Civil I, ministrada pela Professora Thaís Kerber de Marco, contando com a participação dos alunos dos sétimo e décimo semestres do curso de Direito, e com o apoio do Departamento de Ciências Jurídicas e Sociais, Centro Acadêmico de Direito de Ijuí e Diretório Central dos Estudantes.

Sobre a importância de atividades como esta, onde os alunos podem vivenciar o cotidiano de sua futura profissão, bem como ampliar seus conhecimentos sobre as possibilidades na área do Direito. Conforme destaca a professora Thaís Kerber de Marco, “poder realizar atividades de estudos além das salas de aula é muito interessante, pois agrega conhecimentos distintos e enriquecedores. Para os acadêmicos de Direito das disciplinas de prática jurídica que realizaram a viagem de estudos, foi essencial para o aprendizado, que, até então foi visto em sala de aula, até mesmo para que possam lançar um olhar crítico, e desenvolver a construção do conhecimento através dos ensinamentos em aula e daquilo que aprenderam e vivenciaram, das palestras instigantes, bem como das experiências que tiveram através da viagem de estudos jurídicos. Os alunos, muito interessados e comprometidos com a atividade jurídica, estão de parabéns”.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.