Curso de Direito realiza círculo de diálogo com idosos em Santa Rosa - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Curso de Direito realiza círculo de diálogo com idosos em Santa Rosa

 
 

O encontro foi realizado no Centro de Convivência do Idoso Beatriz Oliveira e proporcionou o envolvimento de idosos através de sua importância na sociedade.

Na manhã de quinta-feira, dia 17, o Projeto de Extensão Mediação de Conflitos do Curso de Graduação em Direito da UNIJUÍ realizou um círculo de diálogo no Centro de Convivência do Idoso Beatriz Oliveira, localizado no Bairro Oliveira, em Santa Rosa, no qual foram debatidos diversos temas que envolvem o idoso e sua importância na sociedade.

Participaram do evento as professoras integrantes do Projeto de Extensão, Fernanda Serrer, Francieli Formentini e as acadêmicas extensionistas Amanda Corin e Siena Magali Camassetto Kolling.

O objetivo da atividade foi criar um espaço seguro onde os idosos pudessem se expressar, colocando suas opiniões e perspectivas frente aos temas debatidos. Segundo a Coordenadora do Projeto no Câmpus Santa Rosa, professora Fernanda Serrer, “por meio das práticas restaurativas desenvolvidas no círculo se pretende que os integrantes desenvolvam a capacidade de dialogar e, especialmente, de ouvir o outro de modo ativo, ou seja, buscando compreendê-lo”

Destacou ainda a Coordenadora do Projeto que no caso específico da atividade desenvolvida no Centro de Convivência, “a escuta ativa pode resultar na construção de espaços de emancipação, pois o grupo era formado de mulher e homens idosos e a atividade foi desenvolvida junto com a programação especial do mês da mulher, organizado pela Coordenadoria de Políticas para as Mulheres do município de Santa Rosa e contou com a parceria do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CONDIM)”.                

O Projeto de Extensão oferece serviços de forma gratuita, o atendimento poderá ser previamente agendado junto ao Escritório Modelo da UNIJUÍ, localizado na Av. Rio Branco, nº 657, Sala 202, Centro Profissional Puntel, Santa Rosa/RS ou pelo telefone (55)3511-2111.



 


 

Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.