Direito realiza aula inaugural com palestra - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Direito realiza aula inaugural com palestra

 
 

Evento foi realizado na noite da última terça-feira, no Salão de Atos do Campus Ijuí.

Na noite desta terça-feira, o curso de Direito da Unijuí realizou a Aula Inaugural do primeiro semestre de 2016, com a palestra: "Educação Fiscal e o preparo para o exercício da cidadania", com o professor Dr. Marcelo Arno Nerling, que atua na USP e é egresso da Unijuí.

Sobre o conteúdo da palestra, Marcelo ressaltou alguns aspectos que abordou aos estudantes do curso de Direito. “Parto do Artigo 205 da Constituição, em que se estabelecem os três objetivos do ensino formal brasileiro: o primeiro, que é o desenvolvimento da personalidade, o segundo, preparo para a cidadania e o terceiro, preparo para o mundo do trabalho. Nós temos uma concepção reinante na sociedade de que a universidade é uma forma de ascensão social e não um espaço privilegiado de conhecimento. Nós esquecemos que durante o período de universidade temos uma nova possibilidade de revisarmos os valores e princípios que cultivamos”, disse.

O Professor Nerling é bacharel em direito, especialista em pedagogia universitária, mestre em instituições jurídico-políticas, doutor em direito do Estado. Ocupa um cargo de provimento efetivo, na Universidade de São Paulo, vinculado, na graduação, ao Projeto Político Pedagógico do Curso de Gestão de Políticas Públicas da Escola de Artes, Ciências e Humanidades, e na pós-graduação ao Programa Interdisciplinar em Humanidades, Direitos e Outras Legitimidades, da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas. Pelo ensino, pesquisa e extensão, estuda, formula, implementa e avalia a gestão de políticas públicas, 'Lente' do direito, com vontade de Constituição. Promove o diálogo inter, multi e transdisciplinar.

O professor Marcelo Nerling é o convidado do Encontro Casual da Rádio Unijuí FM. O programa está no ar aos sábados, às 10h.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.