Semana Jurídica inicia com palestras sobre “Situação Prisional e Possíveis Soluções” - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Semana Jurídica inicia com palestras sobre “Situação Prisional e Possíveis Soluções”

 
 

O deputado estadual Jeferson Fernandes e o procurador de Justiça Gilmar Bortolotto abordaram o tema.

Teve início na noite desta terça-feira a Semana Jurídica e I Mostra de Trabalhos do Curso de Direito da Unijuí – Campus Ijuí. Na abertura, realizada no Salão de Atos, o deputado estadual Jeferson Fernandes e o procurador de Justiça Gilmar Bortolotto, abordaram o tema “A Situação Prisional e Possíveis Soluções”.

Na abertura oficial do evento, o coordenador do curso, professor Marcelo Loeblein dos Santos, afirmou que nestes 30 anos de atuação, o Curso de Direito vem formando profissionais qualificados dando-lhes, além dos conhecimentos técnicos indispensáveis, uma sólida formação ética, crítica e humanista. “Atualmente, o curso está presente nos campus Ijuí, Santa Rosa e Três Passos, contando com cerca de 1400 acadêmicos, oriundos de cerca de 55 municípios da região de abrangência da Unijuí. No campus de Ijuí, foram mais de 2768 bacharéis formados ao longo deste tempo”, observou.

O professor também observou que o curso recentemente foi avaliado com o conceito 5 – que é conceito máximo - pelo MEC e a recomendação favorável pela Ordem dos Advogados do Brasil.

As palestras

O Deputado estadual Jeferson Fernandes, bacharel em Direito pela Unijuí, iniciou o debate relatando o trabalho que a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul realizou em 2015 sobre o tema.

Confira um trecho da fala em vídeo

Na sequencia, o procurador de Justiça do Ministério Público do Rio Grande do Sul Gilmar Bortolotto, relatou a sua vivência enquanto profissional do Poder Judiciário no Sistema Prisional gaúcho. 

Confira um trecho da palestra em vídeo

 

O evento segue com palestras e mini-cursos durante a semana. Confira a programação completa no site da Semana Jurídica.

Confira uma galeria de fotos do evento

As palestras também estão na programação da Unijuí FM: confira uma entrevista com os palestrantes

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.