Direito promove XXIII Semana Jurídica e III Semana do Ministério Público em Três Passos - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Direito promove XXIII Semana Jurídica e III Semana do Ministério Público em Três Passos

 
 

A XXIII Semana Jurídica do Curso de Direito e a III Semana do Ministério Público estão em desenvolvimento na UNIJUÍ – Campus Três Passos até a próxima sexta-feira, 13 de maio. 

A programação foi aberta na segunda-feira, dia 09, com a palestra “Os agrotóxicos e a globalização Contra-Hegemônica”, a cargo do promotor de Justiça do Ministério Público do RS, Nilson Kasctin dos Santos. Na terça-feira, o tema abordado foi “Estado de Direito e Democracia”, a cargo do professor Dr. Gilmar Bedin, da Unijuí.

O coordenador do Curso de Direito no Campus Três Passos, professor  Joaquim Henrique Gatto, destaca que foram escolhidos temas bastante atuais para serem debatidos na programação, desenvolvida em parceria com o Ministério Público do RS. Este é um dos convênios que o Curso de Direito da Unijuí mantém com instituições jurídicas, visando A programação da XXIII Semana Jurídica do Curso de Direito e III Semana do Ministério Público segue nesta quarta, 11 de maio, com a exibição do filme “Os Nossos Meninos”, que aborda a temática dos Direitos Humanos, em painel que será conduzido pelo professor Maiquel Wermuth, juntamente com mestrandos do Programa de Pós-Graduação em Direitos Humanos da Unijuí.

Na quinta-feira, o tema “Direito do Trabalho e Flexibilização” será abordado pelo advogado José Orlando Schafer. E para encerrar a programação, na sexta-feira participará do evento o deputado estadual Jeferson Fernandes, que abordará o tema “A Situação Prisional e Possíveis Soluções”, debatido nas programações da Semana Jurídica no Campus Ijuí, e no I Congresso Nacional Jurisdição, Democracia e Direitos Humanos, em desenvolvimento no Campus Santa Rosa. 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.