Tribunal do júri: Da investigação preliminar ao plenário é debate em aula inaugural - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Tribunal do júri: Da investigação preliminar ao plenário é debate em aula inaugural

 
 

Dia do estudante e do Advogado também foi contemplado no encontro. 

Os estudantes do curso de Direito participaram na noite de sexta-feira, dia 12, de aula inaugural na UNIJUÍ Campus Santa Rosa. O tema abordado foi sobre o “Tribunal do júri: Da investigação preliminar ao plenário”, ministrado pelo Advogado Criminalista Jean de Menezes Severo.

Na oportunidade o palestrante destacou questões referentes a temática do Tribunal do Júri, no que tange aos aspectos práticos. Compartilhando com os presentes conhecimentos práticos da advocacia na atuação perante o Tribunal do Júri.

 
 

De acordo com a Coordenadora do curso de Direito, professora Francieli Formentini a aula inaugural visa acolher os acadêmicos no semestre, bem como comemorar a passagem do dia do estudante e do dia do advogado. “O evento possibilita aos acadêmicos o diálogo com profissionais de diferentes áreas de atuação. No caso específico dessa aula inaugural, os acadêmicos tiveram a oportunidade de compreender o Tribunal do Júri a partir do olhar do Dr. Jean de Menezes Severo, advogado criminalista com vasta experiência profissional. Atentos, os acadêmicos participaram com questionamentos e com intervenções que contribuiu para o debate”, destaca Francieli.

Durante a aula inaugural o Coordenador do Núcleo de Eventos do Curso de Direito de Santa Rosa, professor Doglas César Lucas mediou os trabalhos. 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.