"No mundo inteiro o aumento da terceirização não promoveu o emprego" - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

"No mundo inteiro o aumento da terceirização não promoveu o emprego"

Na noite desta segunda-feira, o Salão de Atos Argemiro Jacob Brum recebeu palestra sobre a Reforma Trabalhista, evento promovido pelo curso de Direito da Unijuí e a Ordem dos Advogados do Brasil. Para falar sobre o tema, Rodrigo Trindade, presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 4ª Região, foi convidado. A palestra foi mediada pelo professor Paulo Scherer. 

         

“As Associações de juízes do trabalho têm uma visão muito crítica com os projetos legislativos de reforma trabalhista. Percebemos que estes projetos não vão melhorar a condição de vida dos trabalhadores, ou diminuir o desemprego. Lamentavelmente, caso essas propostas se tornem leis, vamos ter aumento de desemprego, diminuição de salários, aumento de acidentes de trabalho e de doenças ocupacionais”, salienta.

Trindade citou o exemplo da Lei que permitiu a ampliação da terceirização, aprovada recentemente e sancionada pelo Governo Federal. “No mundo inteiro o aumento da terceirização não promoveu o emprego, mas sim trabalhos mais precários, salários menores, aumento de jornada”, observa.

Ele citou, ainda, outros projetos, como o da minirreforma trabalhista. “Esse projeto também acompanhamos, porque ele promove uma alteração da organização normativa do mundo do trabalho. Hoje, os acordos e convenções coletivas podem estabelecer regramentos para melhor. Não pode ser algo pior”, avalia.

O ingresso consistiu na doação de material de higiene, que será doados para instituições assistenciais de Ijuí.

Confira a entrevista completa, em áudio


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.