Balcão do Consumidor vai realizar consultoria gratuita sobre Educação Financeira - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Balcão do Consumidor vai realizar consultoria gratuita sobre Educação Financeira

Ação integra programação da 4ª Semana Nacional de Educação Financeira.

Entre os dias 08 e 14 de maio acontece a 4ª Semana Nacional de Educação Financeira - uma iniciativa do Comitê Nacional de Educação Financeira - CONEF, formado por órgãos e entidades públicas e representantes da sociedade civil. O objetivo é promover atividades voltadas à educação financeira em todo o Brasil.

O Balcão do Consumidor do curso de Direito da Unijuí irá participar das atividades no dia 11 de maio, das 14h às 17h, na Praça da República, em Ijuí, onde irá trabalhar ações voltadas à educação financeira, como o “Projeto Superendividamento”, que visa auxiliar os consumidores devedores de boa-fé a encontrar uma solução para a sua situação financeira, em conjunto com os credores, promovendo assim educação financeira com orientação ao consumidor.

Na primeira edição da Semana, ocorrida em 2014, foram realizados mais de 170 eventos, presenciais ou online, em 21 cidades de 17 estados brasileiros e Distrito Federal. Já na edição de 2015, foram realizados 505 eventos, presenciais ou online, impactando milhares de cidadãos.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.