Professora e estudantes representam Unijuí em evento sobre Direitos Humanos - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Professora e estudantes representam Unijuí em evento sobre Direitos Humanos


Entre os dias 31 de julho a 04 de agosto, a professora doutora Joice Graciele Nielsson, a estudante do Curso de Mestrado em Direitos Humanos Raquel Cristiane Feistel Pinto e as estudantes do Curso de Direito Letícia Fagundes e Bethina Burckardt representaram a Unijuí no 11ª Fazendo Gênero e 13º Mundo das Mulheres.

O evento aconteceu no campus da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, em Florianópolis, com diversos espaços de debate que reuniram mais de 8 mil mulheres. Entre elas pesquisadoras e ativistas do Brasil e do Mundo.

O objetivo do evento foi alargar os espaços de diálogo em gênero e sexualidade para uma perspectiva mundial, afastando a hierarquia Norte-Sul, ou seja, um espaço onde se possa ouvir outras vozes, novas propostas, valorizar saberes, ampliar horizontes de estudo e de ativismo, sendo capaz de pensar e propor perspectivas inclusivas para os estudos feministas e possibilidades de construção feminista.

As participantes levaram ao evento as experiências e pesquisas em desenvolvimento na Universidade a partir dos estudos em gênero e sexualidade. A ideia foi de contribuir com a construção de um debate cada vez mais amplo e profícuo de temáticas imprescindíveis para a espaço acadêmico e social.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.