Evento vai tratar sobre a relação entre o Direito e o Rock - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Evento vai tratar sobre a relação entre o Direito e o Rock

No próximo dia 24 de novembro, o Direito vai ao encontro do Rock na Unijuí. O evento Direito & Rock: entre notas, pausas e Direitos Humanos, promoção do Departamento de Ciências Jurídicas e Sociais (DCJS) vai mostrar a relação entre o estilo musical, direitos fundamentais e a Constituição.

Na programação do evento, que será realizada no Centro de Eventos do Campus Ijuí, conferência com professor Dr. Germano Sschwartz sobre Direito e Rock, com participação artística de professor Dr. Mateus Fornasier e mediação do professor Dr. Luís Gustavo Gomes Flores.

                     

O objetivo é apresentar uma nova perspectiva de observação do Direito, buscando ampliar as possibilidades de reflexão jurídica a fim de identificar as interfaces entre a evolução constitucional no Brasil e as manifestações líricas ocorridas no rock brasileiro na década de 1980. “O Projeto visa criar um espaço diferenciado para o Direito, que precisa inovar, transcender aspectos conservadores. A ideia é utilizar o Direito e o Rock para entender como as relações sociais acontecem e como elas se manifestam nas letras do gênero”, observa o professor Luís Gustavo Gomes Flores.

A participação no evento é gratuita, sem necessidade de inscrição. Com a passagem de lista de presença, sendo fornecido certificado digital.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.