Curso de Direito da UNIJUÍ completa 25 anos de atuação em Santa Rosa - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Curso de Direito da UNIJUÍ completa 25 anos de atuação em Santa Rosa

O curso de Direito da UNIJUÍ celebra 25 anos de instalação no Campus Santa Rosa, foi implantado atendendo a proposta de regionalização da Universidade, no segundo semestre do ano de 1992.


 

Além de uma sólida formação teórica, tanto na formação humanística como na área de conhecimentos específicos, o currículo do curso proporciona aos alunos a prática efetiva do direito, através de estágio curricular obrigatório no laboratório jurídico denominado Escritório Modelo. As atividades são supervisionadas por docentes do curso, disponibilizando atendimento jurídico para pessoas da comunidade.

De acordo com a estudante do 10º semestre do curso de Direito, Daiane da Silva Carneiro, o Escritório Modelo proporciona a experiência de colocar em prática todos os conhecimentos adquiridos ao longo da graduação. “Todos os dias recebemos clientes e novos desafios, isso faz com que precisamos sempre estar em busca de mais conhecimentos, para darmos conta das demandas. O Escritório Modelo será uma experiência que levarei para toda a minha vida”, ressalta Daiane.

A estrutura do Escritório Modelo foi fundada no dia 18 de julho de 1996. O público-alvo do atendimento é a população com renda familiar de até três salários mínimos. O atendimento é gratuito, com horário previamente agendado. Desde a inauguração do Escritório Modelo já foram atendidas cerca de 10 mil pessoas.

Para Elisangêla Cerutti Petry, cliente do Escritório Modelo desde a sua implantação, poder usufruir do serviços prestados do Escritório Modelo é muito importante, pois sempre teve suas demandas solucionadas. “Sempre fui muito bem atendida pelos estudantes e professores do Escritório Modelo, me sinto muito bem acolhida. Quando tenho um problema, conseguem me auxiliar e resolver”, destaca Elisangêla.

 

Os estudantes do curso de Direito também auxiliam demandas do projeto de extensão “Conflitos Sociais e Direitos Humanos: Alternativas adequadas de tratamento e resolução”, que permite os acadêmicos trabalharem na resolução de conflitos por meio da conciliação, mediação, negociação e arbitragem, sendo mais uma possibilidade de exercício da prática jurídica.

Programação Especial de 25 anos

Durante todo esse semestre já foram realizadas diversas atividades para marcar a passagem dos 25 anos do Curso de Direito. A próxima, está prevista acontecer, na terça-feira, dia 21, às 19h30, no auditório central do Campus Santa Rosa.

Na oportunidade acontecerá um Painel comemorativo aos 25 anos do curso, com egressos do Curso de Direito. A programação também estará contemplando, músicas, danças e um coquetel de confraternização.

De acordo com a Coordenadora do Curso de Direito, professora Francieli Formentini, a programação tem como objetivo comemorar a trajetória do curso de direito nesses 25 anos, a sua relevância na formação jurídica e importância regional. Ademais, será um momento de confraternização e reencontro de egressos e acadêmicos.

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.