Semana Jurídica no Campus Três Passos proporciona debates críticos sobre a área - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Semana Jurídica no Campus Três Passos proporciona debates críticos sobre a área

                  

Com o objetivo de promover o debate e envolver os estudantes do curso de Direito do Campus Três Passos na discussão de assuntos atuais da área, está sendo realizada a 25ª Semana Jurídica.

De acordo com a coordenadora do curso de Direito do Campus Três Passos, professora Márcia Cristina de Oliveira, eventos como a semana jurídica complementam o estudo em sala de aula. “Contribui para que possamos construir um pensamento crítico, para também conciliarmos e aprofundarmos os conteúdos que são trabalhados no dia a dia, em sala de aula, com os estudantes. Estamos trazendo pessoas de renome em suas áreas de trabalho”, observa.

A programação iniciou na última quinta-feira, 03 de maio, com a palestra “Reforma da Previdência: ainda está em pauta?”, realizada pela Dra. Jane Berwanger, com a coordenação dos trabalhos feita pela professora Nelci Meneguzzi.

Nesta segunda-feira, dia 07, teve continuidade com a palestra “Processo penal e os desafios da democracia”, com o Dr. Aramis Nassif e coordenação do professor Sérgio Pires.

A programação segue nesta terça-feira, dia 8, com a exibição do filme "Presídio Central" e debate com a participação do Padre Rudinei da Rosa (APAC Três Passos). Na quarta-feira, dia 9, o tema abordado será Crimes na Internet, por Dr. Spencer Toth Sidow e coordenação de Tiago dos Santos da Silva. Na sexta-feira, dia 11, encerrando a programação da 25ª Semana Jurídica do Campus Três Passos, será realizada uma apresentação dos trabalhos do Centro Acadêmico de Direito e do Coral da Unijuí.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.