UNIJUÍ realiza “Sessão Simulada” no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Santa Rosa - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

UNIJUÍ realiza “Sessão Simulada” no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Santa Rosa

Na noite desta terça feira, dia 15 de maio, os alunos da disciplina de Direito Constitucional II, do Curso de Graduação em Direito da UNIJUIÍ, ministrada pela professora Joice Graciele Nielsson, participarão de uma atividade denominada "Sessão Legislativa Simulada", que acontecerá no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Santa Rosa. 

A atividade tem por objetivo aprimorar a aprendizagem teórica da Constituição Federal Brasileira, desenvolvida em sala de aula, que aborda os estudos dos Poderes da Federação, dentre os quais o Poder Legislativo e o processo de elaboração, apreciação e aprovação das leis que são objeto de trabalho dos profissionais do Direito.

Neste sentido, a atividade alia conhecimento teórico com a prática acadêmica. Isto porque, os alunos ficaram responsáveis, previamente, pela elaboração dos Projetos de Leis que serão apreciados na sessão, seus respectivos pareceres de Constitucionalidade e da Comissão Temática, e durante a atividade prática, poderão se manifestar a respeito, e ao final, votar, respeitados os procedimentos constitucionais, pela aprovação ao não do mesmo.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.