Estudantes do Curso de Direito da UNIJUÍ realizam viagem de estudos para POA - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Estudantes do Curso de Direito da UNIJUÍ realizam viagem de estudos para POA

Nos dias 22 e 23 de maio, estudantes do curso de Direito da UNIJUÍ dos campi Ijuí e Santa Rosa, participaram de uma viagem de estudos para Porto Alegre. Acompanhados dos professores Darlan Machado dos Santos, Emmanuelle Malgarin, Francieli Formentini coordenadora do curso de Direito do Campus Santa Rosa e Marcelo Loeblein dos Santos coordenador do curso de Direito do Campus Ijuí, realizaram visitas técnicas.

A viagem de estudos contemplou a atividade da disciplina de Prática Jurídica Civil I e teve como objetivo ampliar as experiências de aprendizado dos estudantes.

A estudante do curso de Direito, Carline Daniela Taglieber, destacou a importância da viagem de estudos. "Com a viagem de estudos realizada, foi possível compreendermos melhor como funciona na prática, muitas atividades que no dia a dia somente vemos em sala de aula. Ao meu ver, essas atividades são uma boa forma de enriquecer nosso processo de aprendizagem, e contribuem para nosso crescimento pessoal e profissional. Assim como, foi ótimo enriquecer a nossa relação com os próprios colegas e professores, criando laços de amizade e companheirismo mais fortes”, ressalta a estudante.

Na oportunidade as visitas técnicas contemplaram a Escola da Defensoria Pública, o Memorial do Judiciário do Rio Grande do Sul, a Assembleia Legislativa, o Memorial do Legislativo do Rio Grande do Sul, OAB e o Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.